E a tríade dos hipercarros modernos está completa: depois de Porsche 918 Spyder e McLaren P1, chegou a vez de a LaFerrari passar pelas mãos dos jornalistas do mundo todo. Como o FlatOut! não faz parte da lista dos veículos que são chamados para testar hipercarros (ainda!), não fomos à pista de testes da marca, em Fiorano. Mas os jornalistas europeus foram e puderam testá-la. E o que eles acharam?

Como seus dois rivais, a LaFerrari tem dois motores: um a gasolina e um elétrico. Contudo, diferentemente deles, não é possível usar o motor elétrico para rodar sem emitir poluentes e economizar combustível: sua função é complementar a potência do V12 aspirado de 6,3 litros (na verdade, 6.262 cm³). Não que, na prática, ele precise: seus 800 cv a 9.000 rpm (com corte de giro a 9.250 rpm) e 98,8 mkgf de torque a 6.750 rpm já fariam da LaFerrari um carro absurdamente rápido.

Contudo, estamos falando de uma guerra de verdade aqui — não uma guerra pela preferência do público, visto que todas as 499 unidades já foram vendidas, mas uma guerra pela fama, pelo topo da cadeia alimentar. Para ver quem faz o carro mais exageradamente funcional e que terá seu nome cravado como o hipercarro de 1.000 cavalos da década.

Confira o vídeo abaixo da revista inglesa EVO: